Pular para o conteúdo principal
Arquivo

Prefeitura de Guarapari orienta responsáveis por imóveis de aluguel sobre suspensão temporária desta atividade

Por Redação Folhaonline.es

Por conta da pandemia do Covid-19, medidas foram adotadas pela prefeitura, em consonância com o Governo Estadual e com o Governo Federal

aluguel1
Fotos: Prefeitura de Guarapari.

A Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) de Guarapari está realizando uma campanha de conscientização em condomínios e casas de aluguel para que cumpram os decretos municipais, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), no que se trata de imóveis de aluguel.

A equipe da Setec orienta os síndicos, os administradores de condomínio e os proprietários de imóveis de aluguel para temporada sobre o decreto 207/2020, que estabelece a suspensão das atividades de locação temporária de casas e apartamentos para atendimento do fluxo turístico, durante o período de pandemia.

Anúncio

Além disso, os profissionais apresentam o decreto 204/2020, que recomenda aos síndicos ou administradores de condomínio, que informem à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), chegada e/ou permanência de pessoas nos prédios, advindas de outros países ou de municípios com incidência de Covid-19. Durante a visita da equipe, foi entregue esse questionário que também está disponível no link: https://www.guarapari.es.gov.br/uploads/files/comunicacao/oficio-e-ficha—condominios.pdf

Anúncio

aluguel

Anúncio

A secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina, explicou que o momento não é de lazer e sim de isolamento social. De acordo com Letícia, o pedido aos turistas é que remarquem as vindas para outra data, quando a situação já estiver resolvida.

*Com informações: Prefeitura de Guarapari.

Publicidade

Matérias relacionadas

O que é dor crônica? +SOU

O que é dor crônica?

Confira o artigo do médico ortopedista Dr. Eduardo Elias Vieira para a edição 61 da revist...

+SOU•