Anúncio

Santidade Ao Senhor

Por Livia Rangel

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 12:50

Anúncio

caminho estreitoA melhor honra ao Senhor sempre será tributar-Lhe santidade. Para isso fomos criados e salvos em Cristo Jesus. A essência do ser de Deus é a santidade. Não podemos viver outro padrão de vida. Deus jamais mudará sua forma e essência, pois as Sagradas Escrituras afirmam que Ele é imutável, sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Mesmo que os homens andem longe de seus mandamentos; mesmo que nós, cristãos, vivamos fora da realidade bíblica, não priorizando a Sua Pessoa Bendita, desprezando sua Igreja, o próximo e os dons recebidos pelo Seu Espírito, Deus continua sendo Deus, Senhor absoluto de tudo.

Entretanto, nada mais fere o Seu coração que contemplar Seus filhos andando de modo tal que não Lhe seja tributada a devida santidade. Entendamos que Deus retém Suas bênçãos, misericórdias e favores, a partir do momento em que decidimos viver pelos nossos próprios padrões de vida, como se não tivéssemos nenhum compromisso com Ele.

Todos nós estamos bastante conscientes de que vivemos no tempo do relativismo, não existindo barreiras, limites ou qualquer tipo de proibição. Todos estão fazendo o que querem, onde o lema é: “Deu vontade, faça.” Literalmente, isto significa liberdade irresponsável.

O apóstolo Paulo roga, como num grito de angústia, que nós, servos do Senhor, não venhamos a nos conformar com este mundo, ou seja, os seus padrões de comportamento, mas que nos transformemos pela renovação da nossa mente, tendo sempre um comportamento diferente, demonstrando prazer e plena satisfação na nossa fé e modo de viver.

Não existe vida melhor do que ser crente em Cristo Jesus. Mas, infelizmente há membros de igrejas que não pensam e nem vivem tal realidade, pois não percebemos nenhuma diferença deles para os não salvos. Talvez, eles tentem se explicar ou justificar, dizendo que não existe nada de errado em praticar determinadas coisas, frequentar lugares questionáveis, falar a mesma linguagem, contar as mesmas piadas, enfim, fazer tudo exatamente igual, para que não sejam discriminados. Eles estão atrás de popularidade e aceitabilidade do mundo, pois alegam que não podem perder seus amigos e alguns prazeres “inofensivos” da carne. Perguntam: “Que há de errado em tais práticas?”.

A Bíblia afirma: “Próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda”. O juízo do Senhor é severo. Sua ira e justiça são pesadas. Lembremo-nos: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Muitos cristãos se perguntam por que determinadas coisas más acontecem em suas vidas, ou porque não existe progresso naquilo que fazem. Eles precisam fazer um exame de consciência, permitindo que o Espírito Santo faça uma leitura honesta de todo o seu proceder. Só assim haverá quebrantamento e uma nova tomada de postura, levando Deus a sério, tributando-Lhe santidade. Viver com Cristo é coisa seríssima. “Deus não se deixa escarnecer, pois tudo o que o homem semear, isso mesmo ceifará”.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2024-05-03-at-10.51.47

Estofador cria point de fotos e faz sucesso em praias de Guarapari

Turistas aderiram a ideia de forma bastante positiva

whatsapp-image-2024-05-02-at-13-39-53

Águas de Gaia: projeto que incentiva prática do surf por mulheres retorna a Guarapari

Serão realizadas 28 vivências aos sábados no espaço Barari para que as mulheres possam aprender a surfar

Anúncio

Anúncio

vacina-caes

Anchieta reforça alerta para vacinação contra cinomose em cães

Doença costuma aparecer com mais frequência durante o inverno

vacinacao-gripe-vilhena-2021-05-11

Guarapari tem Dia D de vacinação contra gripe nesta sexta (03); confira quem pode receber as doses

Ação vai acontecer no Centro Municipal de Saúde, em Itapebussu

Anúncio

lar-renascer-2

Com repasse do Governo do Estado, Lar Renascer, em Anchieta, terá sede própria

Instituição atende crianças e adolescentes com vínculo rompido com a família

roger-wrestling-2024

Espírito Santo recebe Campeonato Brasileiro de Wrestling neste fim de semana

Atleta de Guarapari será um dos destaques da competição

Anúncio