A delegação de Guarapari que participará dos Jogos Escolares da Juventude embarcará para Fortaleza (CE) nesta terça-feira (1), às 23h. As competições são destinadas a alunos atletas de 12 a 14 anos. O campeonato ocorrerá no período de 3 a 12 de setembro e reunirá alunos atletas de todos os estados brasileiros.

Para oficializar a ida aos jogos e carimbar a partida para outro estado, os alunos foram recebidos pelo Prefeito Orly Gomes para a entrega dos uniformes.“Quando você tem uma escola ativa, participativa e tendo pais como vocês, preocupados e envolvidos com a educação dos filhos, os frutos aparecem. A educação é dada pelos pais, o conhecimento pelas escolas”, disse Orly.
Incentivo
Anúncio
A gerente de esporte da Secretaria de Esporte Cultura e Turismo, Joelma Pompermayer, ressalta a importância do esporte escolar como complemento à formação plena do aluno. “O esporte é um instrumento de conhecimento, socialização e inclusão que cria lastros e alicerçarão a vida dos estudantes”, afirmou.
Anúncio
Segundo ela os alunos estão sendo preparados desde 2005, e somente agora colhem os frutos do trabalho desenvolvido nas escolas. “Nós sabemos que
Anúncio
Jogos Escolares da Juventude
Criados em 2005, os Jogos Escolares da Juventude têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil.
Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais, que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.
A realização dos Jogos Escolares da Juventude é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério dos Esportes