Anúncio

Artigo: Incoerências dos Cristãos

Por Redação Folhaonline.es

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 08:45

Anúncio

Por Aloísio Silva, Coluna BOA NOVA

Quando estudei os absurdos das cruzadas com a cruz transformada em instrumento para matar os próprios semelhantes humanos, pensava: “será que isso aconteceu?”

Quando estudei sobre o tribunal da inquisição que despachou mais de um milhão de almas para a morte, em um fanatismo assustador, meditava: “será que alguém que estudou o evangelho foi capaz de pensar assim? Não acredito”.

Pois é, hoje estamos vivendo os momentos mais incoerentes que já vivi em toda a minha vida de cristão. As redes sociais expõe como interpretamos o evangelho e como nos equivocamos para interpretação da mensagem de Jesus de Nazaré. É assustador ver um cristão dizer “bandido bom é bandido morto” é estranho um cristão defender a expulsão dos próprios irmãos com a alegação “esse país não te pertence” é muito assustador ver um cristão defender o aborto, o assassinato de nascituros, é um absurdo ver cristão perseguindo a população LGBT.

E a parábola do Samaritano, como entendê-la? Quando Jesus diz: “tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive nu e me vestistes, estive preso e fostes me visitar… Quando fizeres a um destes mais pequenos é a mim que fazeis.., como entender essas palavras? Enfim precisamos orar, estudar e sentir mais o evangelho ou seja, sentir Jesus Cristo, para que as nossas falas e as nossas ações não sejam tão estranhas ao pensamento cristão.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

doacoes-RB-6

Escola de Guarapari finaliza campanha e entrega centenas de doações para afetados por chuvas em Mimoso do Sul

Doações foram separadas em sacolas plásticas transparentes, aromatizadas e com tamanhos identificados

20240415_180635695_iOS

Chamoun Imóveis apresenta novo projeto de expansão durante encontro com corretores

Proposta quer estreitar ainda mais a relação entre a imobiliária e os corretores

Anúncio

Anúncio

Comissão OAB

OAB/ES consegue liminar e mantém processo da anulação das multas de trânsito de Guarapari na Justiça Federal

Recurso foi elaborado por comissão criada pela 4ª Subseção da OAB/ES

20240418_182445706_iOS

Guarapari receberá investimento de R$ 50 milhões para implantação de gás natural no município

Serão 53km de rede em três anos de empreitada da ES Gás

Anúncio

mapa-18abr

Alerta amarelo: chuvas intensas podem atingir Guarapari e outras 48 cidades capixabas

Alerta é válido até a manhã desta sexta-feira

iriri_letreiro

Iriri Paixão Capixaba vai reunir gastronomia, cultura e música na Praia Costa Azul, em Anchieta

Evento começa nesta sexta e segue até domingo

Anúncio