Anúncio

Atitude

Por Livia Rangel

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 11:44

Anúncio

A Cruz do Calvário foi uma atitude radical do amor de Deus por todos nós. Se Cristo Jesus não tivesse vindo ao mundo, assumindo em graça e compaixão o nosso lugar na cruz do Calvário, pagando um altíssimo preço, não teríamos a mínima possibilidade de salvação eterna. Deus não mediu esforços e distância para dizer o quanto nos ama. Uma atitude do Senhor do universo mudou para sempre e eternamente a história das nossas vidas.

Somos gratos ao Deus Todo Poderoso por nos amar abundante e incondicionalmente. Na atitude radical de Deus, entregando Seu amado Filho ao mundo, temos o perdão para todos os nossos pecados, o livramento das tentações, a libertação dos desejos da carne, a vitória sobre o reino das trevas e a abertura da visão espiritual.

As Santas Escrituras, na inspiração e unção do Santo Espírito, convidam-nos objetivamente a sermos imitadores de Deus como filhos amados. Mais do que em qualquer outra época, devemos ter atitudes, saindo de meros e cansativos discursos, para uma prática de vida. Por não termos tidos atitudes corajosas no passado, amargamos no hoje, sentimentos e ressentimentos complicados, bem como resultados ruins, podendo, caso não mudemos de postura, comprometer todo o nosso futuro.

Deus não nos outorgou o Espírito de covardia, nem de temor, mas de moderação, coragem e de firmeza espiritual. “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (I João 4.18).

Deus tem falado poderosamente aos nossos corações, desafiando-nos a que tomemos atitudes em várias áreas da vida. Se falarmos que não sabemos como fazer, Deus sabe e disponibiliza todos os recursos necessários. Se dissermos que não temos coragem, Deus nos enche de sua força, poder e sabedoria. Se temermos sair da nossa zona de conforto, o Senhor Deus nos inquietará com a Sua Palavra, afirmando que o lugar em que estamos não é o lugar Dele para nenhum de nós.

Se estivermos preocupados com a opinião dos outros, Deus nos conscientiza que passaremos muito mais tempo com Ele, no céu, por isso, devemos nos preocupar muito mais com a eternidade e com o que Ele pensa acerca das nossas não atitudes. Uma atitude radical da nossa parte em resposta ao amor de Deus alegrará o coração da Santíssima Trindade.

O preço pago por conta da nossa indolência é muito grande e angustiante. Persistindo em nossa falta de atitudes, o Evangelho Santo do Senhor soará ao mundo como um discurso vazio e inoperante. Parafraseando o apóstolo Paulo, afirmamos: “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver atitudes, serei como sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver atitudes, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver atitudes, nada disso me valerá”. O amor de Deus em Cristo Jesus foi demonstrado por uma atitude de entrega.

Atitude. Esse é o nosso grande desafio.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

iriri_letreiro

Com arte e gastronomia, Iriri Paixão Capixaba segue até amanhã (21) em Anchieta

Programação começa sempre às 17h com shows e outras apresentações artísticas

doacoes-RB-6

Escola de Guarapari finaliza campanha e entrega centenas de doações para afetados por chuvas em Mimoso do Sul

Doações foram separadas em sacolas plásticas transparentes, aromatizadas e com tamanhos identificados

Anúncio

Anúncio

20240415_180635695_iOS

Chamoun Imóveis apresenta novo projeto de expansão durante encontro com corretores

Proposta quer estreitar ainda mais a relação entre a imobiliária e os corretores

Comissão OAB

OAB/ES consegue liminar e mantém processo da anulação das multas de trânsito de Guarapari na Justiça Federal

Recurso foi elaborado por comissão criada pela 4ª Subseção da OAB/ES

Anúncio

20240418_182445706_iOS

Guarapari receberá investimento de R$ 50 milhões para implantação de gás natural no município

Serão 53km de rede em três anos de empreitada da ES Gás

mapa-18abr

Alerta amarelo: chuvas intensas podem atingir Guarapari e outras 48 cidades capixabas

Alerta é válido até a manhã desta sexta-feira

Anúncio