Anúncio

Cristãos Invencíveis

Por Hamilton Garcia

Publicado em 13 de julho de 2016 às 15:15

Anúncio

Por Pastor Doronézio Andrade

Deus nunca idealizou criar heróis. Estamos dentro de um contexto de medo, frustrações e problemas. Nada poderá vencer o cristão que se esmera em fortalecer o homem interior, mantendo diariamente uma vida de obediência ao Senhor, fazendo todo o possível para continuar andando em sua presença.

Intermináveis e variados convites nos são feitos para que deixemos de lado ou no esquecimento. Aquele que deu a sua vida em nosso favor.

Todos os cristãos que não caíram diante de situações complicadas tomaram a firme decisão de não abandonar a sua fé. Afirmam as Sagradas Escrituras: “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.

Somos invencíveis quando não entramos por becos de escapes, na tentativa inútil e inconsequente de negar a situação adversa. Viver implica em ter a coragem de olhar de frente os problemas e surpresas que muitas vezes têm o poder de retirar nosso sono e ânimo.

Fomos criados pelo Senhor para dominar os embates, nunca recuando, pois não recebemos o espírito de medo nem de covardia, mas o de temor e moderação. A diferença capital entre o medíocre e o vitorioso é que enquanto o primeiro dorme, pensando que assim os problemas serão resolvidos como que por um passe de mágica, o segundo, consciente da presença de Deus e do potencial dentro de si, trabalha de modo racional e incansável.

Somos invencíveis quando olhamos para o nosso interior e reconhecemos o valor inestimável que Deus nos outorgou. Lembremo-nos de que o Senhor da vida sempre se interessa pelas coisas que temos e abrigamos no íntimo. Somos seres humanos e não fazeres humanos. Logo, valemos por aquilo que somos. Proporcionemos o alimento sadio ao nosso coração, alma e mente.

Evitemos sempre toda espécie de subterfúgios e supérfluos, que além de custar muito caro, em nada ajudam para nos tornar melhores pessoas. Enquanto insistirmos na busca das coisas materiais como as mais importantes, acompanhando modas e modismos, sofreremos sérias derrotas. Vozes incontáveis tem se levantado no mundo tentando nos iludir, conduzindo-nos a abismos profundos.

Somos invencíveis quando amamos ao Senhor acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, agradecendo-lhe nossa singularidade, rejeitando qualquer sentimento de inveja ou inferioridade. Façamos do amor o bem mais precioso da vida. Deus há sempre de nos amar, onde nada do que pensemos, falemos ou façamos aumentará ou diminuirá o seu amor.

Jesus Cristo nunca desiste de nós. Sua fidelidade é sem fim. Suas misericórdias se renovam a cada manhã, derramando em nossos corações o bálsamo do perdão e da alegria, conscientizando-nos de que suas bênçãos perdurarão por toda a eternidade.

Somos invencíveis quando vivemos pela eternidade com Jesus Cristo, tendo a consciência de que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele.

Façamos o melhor enquanto habitantes do planeta terra. Pratiquemos o preceito bíblico: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

Design sem nome (4)

Meninos de Guarapari são selecionados para teste de futebol no Flamengo

Os familiares das crianças pedem ajuda para arcar com as despesas no Rio de Janeiro

Image (9)

Sicoob Sul Litorâneo realiza ações transformadoras de Educação Financeira durante a Global Money Week

Cooperativa financeira conseguiu impactar mais de 500 pessoas nos municípios de atuação

Anúncio

Anúncio

a4af04de-92c7-4662-a358-bce459dcda7c

PRF inicia nesta quinta-feira (28) no ES a Operação Semana Santa 2024

Durante quatro dias a PRF reforçará o policiamento nas rodovias federais com o objetivo de reduzir a violência no trânsito

vacina-gripe-2024

Guarapari dá início à vacinação contra a gripe

Semsa também vai promover ação de Dia D no dia 11 de abril

Anúncio

Renato-Meloti-Filipe-Rigoni-Renato-Lorencini-e-Bruno-Resende

Renato Lorencini se filia ao União Brasil para concorrer à Prefeitura de Anchieta

Filiação aconteceu na sede do partido em Vitória

alfredo-chaves-chuvas-mar24

Prefeitura de Alfredo Chaves trabalha no atendimento às famílias após fortes chuvas

Serviços estão focados em melhorar o acesso nas regiões castigadas pelas chuvas e no cadastro de pessoas atingidas

Anúncio