Anúncio

Deus merece o nosso excelente

Por Hamilton Garcia

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 16:06

Anúncio

Por Pastor Doronézio Andrade

Vivemos a vida como se Deus fosse um serviçal, ou quem sabe como aquele que tudo compreende, recebendo de todos nós o descaso e o resto de tudo. Pensar que Ele nos criou na sublime condição de coroa da criação, enche-nos de um sentimento de valor sem igual.

O que nos leva a conceder a Deus a sobra das coisas? 

Vivemos profundamente apegados aos bens materiais, conferindo-lhes uma importância acima do normal. Se o Senhor de todas as coisas não for buscado em primeiro lugar, estamos errando grandemente, trazendo sobre nossas vidas toda sorte de destruição e maldição.

Amar a Deus acima de tudo e todos é o segredo para a felicidade, paz e vitória. Quem procede de modo diferente nunca será bem sucedido.

Perdemos a alegria de imitar Jesus Cristo, que entregou a Deus o seu excelente, quando de sua presença entre nós, o Emanuel divino, vivendo para a glória Daquele que está no controle de tudo, sem se desviar da morte prematura, na cruz do Calvário.

Jesus sabia que à vontade do Pai era boa, perfeita e agradável. Por que queremos viver de modo diferente, imitando o mundo?

Precisamos urgentemente resgatar a visão espiritual, entendendo que estamos no mundo de passagem. O céu nos espera.

Por mais que gostemos da vida no planeta terra, o nosso destino final é a santa, imaculada e incomparável e nova cidade de Jerusalém, que foi preparada pelo Cordeiro Santo, para todos quantos o aceitam como Senhor e Salvador suficiente. Aleluias!!!

Lembremos da volta iminente de Jesus Cristo, que julgará a todos. Prestaremos contas da vida e de tudo que fizemos, falamos e pensamos. Certamente Ele vai querer saber dos motivos que nos levaram a outorgar a Deus a sobra de tudo.

Será que convenceremos Jesus?

Temos a oportunidade de mudarmos nosso procedimento, assumindo uma nova postura espiritual.

Entendamos que se Deus não for o primeiro em nossas vidas estamos vivendo na contra mão divina, e isto nos acarretará grandes prejuízos. Vaticinam as Sagradas Escrituras que de Deus ninguém zomba, pois aquilo que plantarmos, colheremos. Sejamos sábios na maneira de viver.

Certamente Deus merece o nosso excelente. Ele nos concedeu a excelência em tudo. Agradeçamos a vida, sem a qual jamais o conheceríamos. Agradeçamos a encarnação de Jesus Cristo, sem o qual não teríamos nossos nomes escritos no livro da vida. Agradeçamos a família, benção divina e refúgio existencial no mundo em crise.

Assumamos com fé, determinação e visão celestial o compromisso de conceder a Deus a nossa excelência em todas as coisas, amando-o acima de tudo, crendo que não existe maneira melhor de viver. Temos a oportunidade de assim proceder, para que o Nome do Senhor seja exaltado, seu Reino expandido e nossas vidas abençoadas. Que assim seja. Amém!!!

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do FolhaOnline.es.

Tags:

Anúncio

Anúncio

Veja também

Design sem nome (4)

Meninos de Guarapari são selecionados para teste de futebol no Flamengo

Os familiares das crianças pedem ajuda para arcar com as despesas no Rio de Janeiro

Image (9)

Sicoob Sul Litorâneo realiza ações transformadoras de Educação Financeira durante a Global Money Week

Cooperativa financeira conseguiu impactar mais de 500 pessoas nos municípios de atuação

Anúncio

Anúncio

a4af04de-92c7-4662-a358-bce459dcda7c

PRF inicia nesta quinta-feira (28) no ES a Operação Semana Santa 2024

Durante quatro dias a PRF reforçará o policiamento nas rodovias federais com o objetivo de reduzir a violência no trânsito

vacina-gripe-2024

Guarapari dá início à vacinação contra a gripe

Semsa também vai promover ação de Dia D no dia 11 de abril

Anúncio

Renato-Meloti-Filipe-Rigoni-Renato-Lorencini-e-Bruno-Resende

Renato Lorencini se filia ao União Brasil para concorrer à Prefeitura de Anchieta

Filiação aconteceu na sede do partido em Vitória

alfredo-chaves-chuvas-mar24

Prefeitura de Alfredo Chaves trabalha no atendimento às famílias após fortes chuvas

Serviços estão focados em melhorar o acesso nas regiões castigadas pelas chuvas e no cadastro de pessoas atingidas

Anúncio