
O radar, que foi instalado nos dois sentidos, veio após um estudo que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) fez para coibir imprudências no trânsito e reduzir índices de acidentes. “Esse equipamento eletrônico era necessário porque é um ponto em que há grande circulação de pessoas e principalmente crianças que estudam na escola”, disse Joana Meireles, moradora do bairro Santa Rosa, onde o radar encontra-se instalado.
Este é apenas um dos sete equipamentos eletrônicos que foram instalados em rodovias de todo o Estado. Em todos os trechos onde foram instalados os equipamentos, há sinalização indicando a presença dos mesmos e a velocidade máxima da via, que no caso de Guarapari, é de 60 km/h. Antes do início da autuação de fato dos aparelhos, houve um período de adaptação para os motoristas.
O aparelho, que foi instalado na localidade, irá flagrar três tipos de infração: excesso de velocidade, parada sobra a faixa e avanço de sinal.
Anúncio