Anúncio

Coluna Palavra de Fé: O Filho Ressuscitado

“O Senhor atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.” 1 Reis 17:22

Publicado em 28 de abril de 2024 às 11:00
Atualizado em 28 de abril de 2024 às 11:00

Anúncio

pela fe - Coluna Palavra de Fé: O Filho Ressuscitado

Uma dor inexplicável: assim pode ser definido o sentimento dessa mãe. Ela já sepultou o esposo e agora seu filho adoece e morre. O profeta Elias está na casa quando o diagnóstico chega, ele ouve o desespero da mãe. Essa devastadora notícia veio logo em seguida de um milagre na panela e na botija daquela casa. Tragédias não respeitam calendário. Algumas lutas são imediatamente sequenciais às vitórias da vida. Após a fartura, a morte.

O profeta tomou o cadáver nos braços e foi para quarto, onde “estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele” (1 Rs 17.21). As atitudes de Elias revelam intimidade com Deus e persistência. O quarto é ambiente de encontro com o Pai. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto” (Mt 6.6), nos ensinou o Senhor Jesus. 

E lá, no quarto, Elias insiste três vezes, clamando ao Senhor. Algumas orações são atendidas de primeira, outras após um período de busca. Precisamos persistir. Deus honrou a fé do profeta e ele entrega o filho da viúva vivo, nos braços da mãe. Um grande testemunho é proclamado por ela sobre Elias: “tu és um homem de Deus e a palavra do Senhor na tua boca é verdade” (1 Rs 17.24).

As informações e/ou opiniões contidas neste artigo são de cunho pessoal e de responsabilidade do autor; além disso, não refletem, necessariamente, os posicionamentos do folhaonline.es

Anúncio

Anúncio

Veja também

der-es-obra-es146

DER-ES explica dinâmica da obra na ES-146, de Marechal Floriano a Alfredo Chaves

Trechos contemplados são o entroncamento da ES‐146 com a BR‐262 (Posto do Café) e o início da interseção das rodovias ES‐146 com a BR‐101

Closeup of social media vlogger with headset holding smartphone reading questions answering using production microphone sitting at desk in podcasting studio at home. On-air show

Alerta de novo golpe: criminosos usam nomes de escritórios de advocacia para extorquir clientes

OAB já registrou centenas de casos no Espírito Santo; veja dicas para se proteger

Anúncio

Anúncio

IMG_4418

‘Virei uma leoa! Não dizem que quando nasce um bebê nasce uma mãe? Imagina com cinco bebês’, conta Mariana Mazzelli

Mãe dos quíntuplos de Guarapari, influenciadora revela detalhes da maternidade

20230521_030507873_iOS

Baile da Sou: Guarapari se prepara para uma noite inesquecível

Solidário e festivo, evento vai contar com atrações memoráveis

Anúncio

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: Elias, o homem

“Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos…” Tiago 5.17

enchentes-RS

Coluna Dom Antônio: Calamidades como a do RS – temos parcela de responsabilidade nisso

Anúncio