Anúncio

Pastor Raphael Abdalla escreve para o folhaonline.es aos domingos passando mensagens de fé e esperança aos leitores.

Coluna Palavra de Fé: Deus já está lá

Por Raphael Abdalla

Publicado em 12 de fevereiro de 2023 às 11:00
Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 às 15:36

Anúncio

pela fe - Coluna Palavra de Fé: Deus já está lá
Imagem: reprodução.

Passado, presente e futuro. Três categorias de tempo que acompanham múltiplos sentimentos. Há quem sinta quanto ao passado: culpa ou alegria; em relação ao presente: tristeza ou gratidão; no que concerne ao futuro: medo ou esperança.

É comum diante das tantas percepções quanto ao passado e ao futuro, nos esquecermos de viver o presente. Já disse o poeta brasileiro que o calendário é “um belo truque”, pois o bom, por exemplo, de cada novo ano é que nos dá a impressão de que a vida pode recomeçar.

A vida nos coloca não apenas diante de um calendário aberto, mas de grandes oportunidades de decidir. Os dias, sem dúvidas, trazem seus desafios, assim como todas as oportunidades que irão compor nosso futuro com notas graves e agudas na partitura de nossas vidas.

Ah, o futuro! O que virá? O que será? Como será o amanhã? Como estaremos? Diante de tantas indagações, vale a pena lembrar: I. Passado, presente e futuro servem apenas para nós humanos, Deus é eterno; II. Deus está acima do tempo; III. Quanto ao futuro, Deus já está lá.

“Eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor no livro do profeta bíblico Jeremias. O futuro é incerto para nós, não para Deus. Ele já está lá. Caro leitor, já parou para pensar que Deus permitiu você se afastar de algumas pessoas porque Ele ouve conversas que você não ouve.

Já imaginou quantos livramentos Ele te concedeu? Simplesmente porque Ele enxerga cenários que eu e você não conseguimos enxergar. Deus já está no futuro. Ele vê mais e além. O convite do Senhor Jesus segue o mesmo: “Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados.”

Ele é nosso alívio. Olhando para Jesus aprendemos mais sobre a vida e passamos a conhecer melhor a nós mesmos. O encontro da fé é muito mais do que uma rotina, é uma experiência transcendente. Trata-se de um estilo de vida, um novo jeito de enxergar o amanhã.

Quanto ao passado? É aprender com os erros, celebrar os acertos e superar o que deve ser ultrapassado. Quanto ao presente? Ele precisa ser vivido intensamente, não podemos desperdiçar a vida, viver é mais do que simplesmente sobreviver. Quanto ao futuro? Não temas, Deus já está lá.

Raphael Abdalla é pastor titular da Primeira Igreja Batista em Guarapari e presidente da Convenção Batista do Espírito Santo. Possui formação em Direito, Teologia e MBA em Liderança. Idealizador do projeto Redes de Voluntários. Casado com Ana Paula Abdalla.

Mais de Raphael Abdalla

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: Parte do remanescente

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: Generosidade em Suném

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: Uma senhora viúva

Pastor Raphael

Coluna Palavra de Fé: As três fases da Páscoa 

As informações e/ou opiniões contidas neste artigo são de cunho pessoal e de responsabilidade do autor; além disso, não refletem, necessariamente, os posicionamentos do folhaonline.es

Anúncio

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-26-at-07.15.40

Polícia Militar amplia Programa Rede Comunidade Segura para outras regiões de Guarapari

Projeto busca estreitar a comunicação entre a corporação e os cidadãos

WhatsApp Image 2024-04-26 at 11.08.20

Mãe pede apoio para tratamento de câncer da filha de quatro anos nos Estados Unidos

Liz luta há dois anos contra a doença; o novo tratamento só está disponível nos EUA e o plano de saúde não cobre

Anúncio

Anúncio

Sicoob-assembleia-Fabio

Sicoob Sul Litorâneo: um marco de prosperidade e engajamento comunitário

A cooperativa, ao longo de 2023, experimentou um crescimento substancial em várias frentes

Graphic design and color swatches and pens on a desk. Architectural drawing with work tools and accessories.

Senac e Governo do Estado oferecem cursos de qualificação profissional em Alfredo Chaves

Oportunidades fazem parte do programa QualificarES

Anúncio

roger-wrestling-2024

Atleta de Guarapari será um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Wrestling que acontece em maio no ES

Município de Serra reúne nos dias 4 e 5 de maio as principais promessas da modalidade

foto-aerea hec vitória

Governo do ES abre concurso para hospitais da Grande Vitória; salários podem chegar a R$ 8 mil

São 594 vagas disponíveis mais cadastro de reserva

Anúncio